Perfil dos usuários das Redes Sociais

Perfil dos usuários das Redes Sociais

Mas afinal, qual é o perfil dos usuários das redes sociais?
Para responder essa pergunta vamos analisar detalhadamente o perfil dos usuários do Facebook, a maior rede social do mundo do Brasil, e conhecer como eles se comportam.

pessoas

No Facebook, as pessoas mais jovens são as que têm mais interesses na utilização deste site de relacionamento.

Aproximadamente 60% dos usuários do Facebook são pessoas que têm de 18 a 25 anos de idade. Porém, esse número não é real, pois muitas pessoas menores de 18 anos também participam do site de relacionamento colocando idades incorretas ou perfis falsos.

O próprio Facebook acredita que em média 05 milhões de usuários brasileiros são menores de idade que mentiram as informações dos dados cadastrais. O site mantém também estes cadastros ativos e pode, por força do eu Termo de Serviços, excluí-los sem avisos prévios.

Se se juntar aos usuários ‘normais’ do Facebook, os jovens e adolescentes, por certo o esse site domina mais de 70% dos usuários da Internet no Brasil. Pessoas com idades entre 26 a 30 anos têm o segundo grupo colocado em participação no site, (11%.).

Ultimamente se ver também uma forte tendência de inclusões de pessoas da melhor idade no site do Facebook. Esse grupo por sinal utiliza o site basicamente para encontrar velhos amigos, colegas de trabalhos e escolas ou conhecer novas pessoas.

Os interesses das pessoas ao se cadastrarem no site do Facebook são inúmeros e varia de idade, perfil social, escolaridade etc.

De acordo com as alternativas

que o Facebook dispõe nos seus cadastros, 64,34% dos usuários estão participando para fazer novos amigos e encontrar os antigos colegas de escolas, faculdades e trabalho.

Em segundo lugar, com 19,51% estão àquelas pessoas que estão procurando novas amizades e, por fim, as pessoas que procuram contatos profissionais e comerciais, com 16,15%.

Estimando os atuais usuários do Facebook (mês/ano base março/2013. que querem somente contatos profissionais e comerciais, no universo de 836,7 milhões de acessos diários, estima-se e número de clientes potencias corresponde a 284 milhões de pessoas.

Numa visão comercial mais ampla, todos os usuários do Facebook são consumidores, portanto, são clientes de alguém e pode também ser seu cliente.

O Facebook é no momento para a Internet o que a televisão foi há décadas atrás para os meios de diversões e entretenimento das pessoas.

Desconsidera-lo com uma grande oportunidade de negócio é um grande erro e pode-se dizer seguramente que o Facebook é um excelente lugar para se fazer lucrativos e ótimos negócios.

Muitas empresas, organizações e pessoas estão ganhando fortunas utilizando este site de relacionamento para divulgarem e venderam os seus produtos e serviços.

Essa é uma oportunidade que um empresário ou pessoa empreendedora não pode perder. Afinal, vender para os amigos e contatos é mais fácil que vender para desconhecidos. E neste ponto o Facebook é imbatível.

Se você quer ganhar dinheiro com os seus amigos do Facebook, essa é a sua grande oportunidade.Sobre estes anúncios

Saiba mais:

5-aprendizajes-de-la-mision-argentina/

Contato

 

Deixe um comentário